Se ou se divirta, como também melhora sua

 Se engana quem pensa que pular corda só serve para ascrianças se divertirem, pois se trata de uma prática que pode levar muitosbenefícios para a sua saúde, presente na vida de diversos indivíduos, incluindoatletas e as mais variadas opções de treinos aeróbicos. Contribui com a perda de peso Por se tratar de um exercício aeróbico dinâmico, é possívelmontar um treino variado para perder peso. Por exemplo, alternando entre exercíciosaeróbicos e de força. No entanto, pessoas que possuem problema de sobrepeso ounas articulações devem recorrer a orientação médica, pois nesses casos, podenão ser vantajoso.

 Tonifica seu corpo Com as variações do exercício, diferentes grupos muscularessão trabalhos durante a prática, dessa forma, o corpo acaba sendo fortalecido,principalmente os membros inferiores. Por essa razão, é fundamental contar coma diversidade que  pular cordaproporciona.  Ajuda na coordenação motora Os movimentos variados que pular corda possibilita,contribuem não só com que você se exercite ou se divirta, como também melhorasua capacidade motora, contribuindo com habilidades indispensáveis para a vida,como monitoramento, disciplina e atenção. É ideal para todas as idades Pular corda é o tipo de prática recomendada para todas asidades, que vai muito além de apenas diversão. Apesar desse fato, éinteressante ressaltar que, como dito anteriormente, algumas pessoas comproblemas na movimentação ou com sobrepeso devem consultar um médico.  Além disso, os saltos podem ser realizados individualmenteou com a família, dependendo do tamanho da corda e objetivos de praticar oexercício. Para quem se sente desmotivado a fazer atividades físicas sozinho,essa se torna uma boa opção! Ajuda o sistema cardiovascular O sistema cardiovascular é beneficiado pela prática deexercícios e com pular corda não seria diferente.

We Will Write a Custom Essay Specifically
For You For Only $13.90/page!


order now

Com o tempo essa vantagem temoutras como consequência, como ficar menos ofegante e ter um melhorfuncionamento do organismo. É uma prática acessível Existem diversos tipos de preços de cordas, o que transformaesse em um exercício mais acessível para as pessoas, pois além disso, ele podeser praticado em qualquer local, por diferentes idades e você não precisagastar com diversos equipamentos específicos.  Fortalece os ossos Apesar de essa não ser a preocupação de algumas pessoas,especialmente de grande parte dos jovens, pular corda ajuda a fortalecer osossos e consequentemente, previne complicações futuras que possam envolvê-los.

 Favorece o equilíbrio Pular sem perder o equilíbrio, às vezes, pode ser uma tareadifícil, especialmente para iniciantes. Pode ocorrer de perder o ritmo outropeçar. No entanto, revezando os saltos e praticando, com o tempo, acabafavorecendo de forma significativa para o seu equilíbrio e uma maiorestabilidade nos membros inferiores. Ajuda na reabilitação Muitas vezes, esse pode ser um exercício recomendado para arecuperação de determinados tipos de lesões por fortalecer músculos e ser bemdiverso, porém, claramente para a sua execução é fundamental contar com aorientação médica para saber quando é o impacto mais indicado para ajudar nessecenário. É um exercício flexível As possibilidades dentro desse único exercício são grandes,você pode variar o tempo de pulos, os tipos e até mesmo montar um treino queenvolva outros exercícios.

Por exemplo, é possível alternar entre as pernas,entre a velocidade e o tempo! Outro fator vantajoso é que o local de praticar não temrestrições, afinal, pode ser na sua casa, varanda, parque, academias, praças,entre outras diversas opções.

x

Hi!
I'm Morris!

Would you like to get a custom essay? How about receiving a customized one?

Check it out